3 dicas da série HIMYM que são verdadeiras lições de vida

Quem acredita que séries servem só para passar tempo está totalmente enganado. Sempre há boas lições para aprender, ainda mais quando se trata de HIMYM, né mores?

Essa série, além de emocionar do começo ao fim da trama e divertir com as teorias mais imagináveis possíveis, faz com que você aprenda muita coisa real e leve lições fantásticas pra sua vida.

1 – “The Window” (5ª temporada, 10º episódio)

Nosso querido e romântico clássico, Ted Mosby, sempre irá mexer com nosso emocional com seus questionamentos. Esse, sem dúvida alguma, é um deles:

“Se você não está assustado, você não está arriscando. E se você não está se arriscando, então o que raios você está fazendo?”

Neste episódio, Ted recebe a proposta dos seus sonhos de voltar a construir o prédio da GNB, mas o arquiteto teme se decepcionar mais uma vez.

Mas ao fim, esse ep. de HIMYM nos ensina que, sim, o futuro é realmente assustador, principalmente se você já se magoou em alguma situação ou relacionamento anterior, mas isso, de fato, não pode ditar o que você fará com seus próximos dias.

A lição é não deixar o medo vencer e jamais abrir mão de se arriscar. Não tema a felicidade!

2 – “Hooked” (5ª temporada, 16º episódio)

Uma das coisas mais sensacionais dessa série é que ela é repleta de teorias que REALMENTE fazem todo sentido do mundo.

A ideia da teoria do “hook” se baseia na realidade cruel que acontece na vida de muita gente.

O que ela diz é que as pessoas podem ser pegas pelo “gancho” e se apaixonar por uma pessoa que não sente o mesmo por você, mas estará te mantendo por perto simplesmente porque gosta de ser mimado e inflar seu ego.

Por esta razão, algumas pessoas não tomam coragem pra dizer que não podem ficar com você, afinal isso acabaria com suas esperanças e, por consequência, seus mimos.

Em vez disso, acredite, elas sempre completam a frase dizendo algo que sugira que, em um futuro próximo, talvez vocês possam terminar juntos.

De acordo com a teoria, e na maioria das vezes na realidade, isso nunca vai acontecer.

Então, a lição desse episódio é: pés no chão para não se machucar!

3 – “Sunrise” (9ª temporada, 17º episódio).

“Não é lendário se os seus amigos não estiverem lá para ver.”

“Legen… wait for it… dary” é uma das frases de maior força na série e não podia ser diferente, já que Barney é um dos personagens com mais bordões.

Dizer que algo era “legendary” (ou lendário) em HIMYM significava muitas coisas, mas nesta temporada, Barney diz que tudo sempre será lendário se for ao lado dos seus amigos.

Realmente, essa mensagem é ótima e faz total sentido, já que não importa o que você tenha feito, mas o momento será incrível somente se estiver rodeado de pessoas que você ama. Isso é o que faz a vida valer a pena.

Já deu pra ver quantas lições de vida dá pra tirar com How I Met Your Mother, né? A série é incrível e, sure, pode te ajudar em várias situações, fazendo com que você reflita quanto aos pequenos e importantes detalhes da vida.

HIMYM é muito amor <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *