Nostalgia: 7 desenhos animados que marcaram os anos 80 e 90

Não tem como negar que a infância é, de longe, uma das melhores (senão A MELHOR) fases da vida! Sem dúvida alguma, os desenhos animados fazem parte dessa fase, trazendo encanto e magia para a vida de qualquer criança.

Aposto que na sua época, sempre tinha aquele desenho animado que você já sabia de cor que horas começava, já sentava no sofá e ficava de plantão esperando começar ansiosamente, não é mesmo?

Sempre tinham aqueles momentos em que você imitava os poderes ou falas dos personagens, sem dificuldade alguma!

Como dizem, ô fase boa… e ainda que a gente não possa entrar em uma cápsula do tempo e voltar nessa época, a gente pode relembrar juntos muita coisa que fez nossa infância valer a pena!

Você se lembra quais foram os desenhos animados que marcaram os anos 80 e 90? Qual era o seu favorito? Vamos relembrar!

1 – Ursinhos Carinhosos

É fofura que vocês querem? É fofura que vocês terão… ou melhor, tiveram! =(

O desenho animado contava a história de uma família de ursos literalmente carinhosos que ajudavam as pessoas a trocarem bons sentimentos e protegerem a Terra das sombras do mal e do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor.

Nunca confie em alguém que não AMAVA esse desenho. Fala sério, é muito amor <3 <3 <3

2 – Os Cavaleiros do Zodíaco

“Os Cavaleiros do Zodíaco” conquistou a maioria dos meninos na época que viveram a infância dos anos 90, mas muitas meninas também se encantavam com os guerreiros.

O desenho contava a história de guerreiros místicos chamados “Cavaleiros” que lutam vestindo “Armaduras” sagradas baseadas nas diversas constelações. Os Cavaleiros tinham como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo, ou de outras mitologias que pretendiam dominar a Terra.

Pura ação e nostalgia!

3 – Caverna do Dragão

Quem aí não acompanhava a saga dos amigos para voltar para casa? Não há quem não se encantasse com a Uni ou não esperasse pela aparição do Mestre dos Magos. A Caverna do Dragão marcou uma geração inteira!

4 – Corrida Maluca

Aposto que você também amava a risada do Mutley, né? As aventuras da Corrida Maluca eram as melhores, sem contar que ainda tinha a queridinha das meninas: Penélope Charmosa.

5 – Dragon Ball Z

Sendo um dos animes mais conhecidos de todos os tempos, Dragon Ball aparecia recheada de longos combates com muita ação!

Sem essa de que era um desenho só para meninos, boatos que as meninas também amavam dizer “Oi, eu sou o Goku”!

Quem sente saudades?

6 – Os Flintstones

Se você nunca mandou um “Iabadabadu” na sua vida, sinto em dizer, mas você não teve infância, migo!

Os Flintstones é um desenho clássico, lembrado pela maioria das pessoas das duas gerações.

O desenho animado era baseado no cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra. Os Flintstones já foi assistido por pelo menos 300 milhões de espectadores em 80 países, sendo dublado em 22 idiomas.

Deixa saudades até hoje!

7 – Scooby Doo

Tendo como um cãozinho muito simpático, divertido, porém suuuper medroso, Scooby Doo era um dos desenhos favoritos da criançada!

E mesmo morrendo de medo, sempre resolvia os mistérios junto com seus amigos.

Como não amar?

É, migos, não dá para negar… nossa infância foi inesquecível!

Mais do que desenhos animados, esses momentos nos ajudaram a crescer de forma mais leve e sempre tirando alguma lição preciosa para vida.

A gente cresceu, mas o que importa mesmo é nunca deixar essa criança interior morrer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *