5 hábitos que podem deixar sua vida mais leve

Fato: não é todo dia que acordamos com brilho nos olhos, superanimados pra fazer nossas obrigações.

Apesar de passarmos por momentos difíceis e situações que, aparentemente, dariam fim a qualquer sorriso, que tal insistir em alguns hábitos que podem tornar nossa vida muito mais leve?

Confira!

1 – Não faça tanta coisa

Quando você gasta muito tempo fazendo apenas suas obrigações e não deixa nenhum tempinho pra se dedicar ao que realmente te dá prazer, sua vida acaba se tornando pesada e chata, perdendo totalmente o sentido.

A palavra em questão é “viver” e não “existir”. Se dê um tempo e viva mais!

2 – Tente ser bem-humorado quando falhar

Errar todo mundo erra. Pagar um mico, falar alguma besteira ou se “embananar” é a coisa mais normal do mundo e você não deve se martirizar por isso. Apenas ria!

Permitir-se falhar e lidar isso com um bom humor fará de você uma pessoa mais madura e mais leve.

3 – Inspire-se em coisas boas

Se informar com a realidade é preciso, mas que tal parar um pouco de se contaminar com tantas coisas ruins?

Procure por boas notícias na internet, televisão e outros meios de comunicação. Veja filmes e leia livros que falem de histórias ou assuntos positivos, ouça músicas animadas, vá a lugares onde há coisas bonitas para se ver. Encha sua vida de coisas que façam você se sentir positivamente inspirado.

4 – Seja gentil, educado e generoso

Quem nunca ouviu que gentileza gera gentileza?

Quando você age positivamente em relação às outras pessoas, sua atitude gera energia positiva tanto para elas como para você, fazendo com que se sinta bem com si mesmo, ao contrário do que acontece quando trata alguém com grosseria.

A leveza sempre vem de dentro para fora, portanto, doe aos outros aquilo que você tem de melhor para despertar as coisas boas que existem dentro de você.

5 – Seja grato

Existem várias coisas na sua, na minha, na nossa vida que não estão exatamente como gostaríamos, não é mesmo? Mas ficar reclamando e lamentando de tudo, sem ao menos agradecer pelo que você tem hoje pode tornar sua vida um fardo.

Faça um teste de mentalidade e verá que sempre haverá muitos bons motivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *